Um Dia Perfeito

Hoje, chove e faz algum frio…para mim, um dia lindo! Uma dos momentos mais belos de um dia chuvoso é quando a chuva para por algum tempo, permitindo que o sol desponte entre as nuvens: suave e dourado.

A Perfect Day! Como o dia descrito na canção usada no encerramento da série inglesa “The World of Peter Rabbit and Friends“. No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura na década de 1990. Mirian Stockley é a voz que dá vida à canção.

Peter Rabbit, é o personagem central da obra de Beatrix Potter, “The Tale of Peter Rabbit“.

Beatrix Potter transformou-se num dos maiores fenomênos literários do século XX. Numa época em que à maioria das jovens restava apenas sonhar com um bom casamento, Beatrix deu vasão ao seu talento de escritora e de ilustradora, tornando-se um ícone da literatura infantil em todo o mundo.

A obra de Beatrix Potter foi muito além do universo literário, ela desenvolveu estamparia em tecido, brinquedos para bebês e outros trabalhos manuais.

A própria vida de Beatrix, também, tornou-se uma história contada e (re)contada. A forma como a escritora escolheu viver desafiou o modelo de comportamento feminino esperado das moças de sua época. Talvez por não se conformar em seguir o roteiro pré-estabelecido Beatrix tenha conseguido realizar, em grande parte, suas potencialidades criativas.

Em 2006, o diretor Chris Noonan – o mesmo de Babe, o porquinho – filmou “Miss Potter“, uma cinebiografia cujo tema é Beatrix, interpretada pela norte-americana Renée Zellweger. O filme mostra de forma romanceada, é claro, a luta de Beatrix por amor, felicidade e sucesso. Apesar de estar longe de ser uma obra-prima, é agradável e bem produzido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s