A Autora

Cel_65

Na sintaxe e na semântica: Dicionário Aurélio: {De angel(i)-+-ita} Substantivo de dois gêneros. 1. Herege da seita dos angelitas, que rendiam culto aos anjos. Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa: adjetivo e substantivo de dois gêneros. Diz-se de ou herege dos angelitas, seita que preconizava o culto aos anjos, desenvolvida nos primeiros séculos do cristianismo e oficialmente condenada pela Igreja; angélico.

Na Etimologia: Grego. “Angelus” – significado “Mensageiro” / Latim. angelíta, de Angelium, local em Alexandria onde os angelitas se reuniam em assembléia.

Na Geografia: L: 20º 19′ 10″ S / A: 40º 20′ 16″

No Coração: Casada

Na Cronologia: Em plena Metanóia

No Gênero: Feminino, com prendas e sexto sentido, corset e laço de fita, suspiros e rodopios!

No Registro Profissional: Neste exato momento? Psicóloga e Professora (Mini-Currículo)

Na Genealogia: Caçula de três irmãs. Filha de uma mineira e de um capixaba. No tronco paterno, neta de um descendente de africanos e de uma mestiça de negros e ameríndios. No tronco materno, neta de um suíço-germânico e de uma filha de alemães de Kiel. Nos galhos que se estendem, tia de uma moça e de uma mulher: lindas! Mais recentemente, tia-avó encantada da pequena Sara. Nos ramos que se entrelaçam ao homem que amo…

No Imaginário: Puella e Senex… Ao mesmo tempo Urd, Verdandi e Skuld a fiar o destino que me é dado a tecer.

Na Estética: kantiana… Aprecio o belo, mas busco ardentemente o sublime.

No concreto: Sinto… Logo, penso.

Na Ideologia: “Nunca gostei do meio termo – o lugar mais tedioso do mundo.” (Louise Nevelson)

Na Bússola: “Nada há de bonito, de doce, de grande na vida, que não seja misterioso.”  (François René de Chateaubriand)

Na Agenda: O tempo passa, você diz?  Ai de mim! O tempo permanece, nós passamos.”  (Henry Austin Dobson)

No Divino: Quando eu faço o bem eu me sinto bom; quando eu faço o mal eu me sinto mau. Esta é a minha religião.”  (Abraham Lincoln)

Na Prática: “Estou ocupada caçando meu demônio.”  (Kate Bush)


Anúncios

29 comentários sobre “A Autora

  1. Olá…estou acabando de descobrir sobre voce…sou fã incondicional da psicologia positiva, me formo este ano em psicologia e minha monografia envolve a PP e oncologia.
    gostaria, se possivel trocar ideia e aprender mais sobre felicidade e tudo mais.

    Grata
    seu blog é lindo!
    Abçs
    Eliane Lauria

  2. Angelita, ter colegas de profissão como você, enobrecem a nossa prática diária.
    Mil beijos

  3. Angelita, encontrei vc on line na tentativa de compreender o estudo da personalidade autotélica de Mihaly. Faço parte do Ateliê de Pesquisa Ludicidade, Corporeidade e Educação do Programa de Pós-graduação de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estamos realizando vários estudos sobre autotelia com o Jogo de Areia/sandplay. Assim, encontrei vc. Gostaria de ter acesso ao sua dissertação de mestrado e saber mais sobre o seu trabalho e atividades na área, pois estamos investigando este tema por meio de teses e dissertações na UFRN. Um grande abraço,
    Rita de Cássia Mendonça

  4. Olá Eliane,
    fico agradecidíssima pelos elogios. O tema da sua monografia é muito interessante, fiquei curiosa…como se isso fosse difícil para mim…Rs! Pode deixar, manteremos contato, juntas pela felicidade!…Rs!

  5. Angelita, seu blog é maravilhos, lindo mesmo! Os textos são excelentes! O seu livro, sai quando? Nunca pensei que uma seleção de fotos preto e branco pudesse transmitir tanta emoção. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

  6. Olá Helena,
    agradeço os elogios…é, eu tenho uma relação esquizofrênica com fotos…:-) Meu amor oscila, igualmente, entre as imagens em P&B e as que são dramaticamente coloridas. Quanto ao meu livro – como você sabe sobre isso?! – ando revendo algumas prioridades e, por isso, há mais de um livro em andamento. Já não sei mais quando saem…:-) Seja sempre bem-vinda!

  7. Oi Angelita… estou de boca aberta lendo os teus artigos 🙂 surpreendida e muito muito entusiasmada! Senti uma empetia enorme contigo e com o teu trabalho e, gostava que entrasses em contacto comigo por mail, para que aprofundasse umas ideias. Eu sou professora na Universidad Politecnica de Valencia e estudante de Douturamento na mesma universidade. Precisamente pesquisando para a minha tese, na área do Design de Interiores encontrei aqui muitas das ideias que buscava. Gostava de partilhar alguns conceitos contigo… eu estou no Brasil e vou viajar para São Paulo na proxima semana 🙂 foi muito bom conhecer alguémque tem as mesmas precupações que eu numa área diferente mas complementar. Muito Obrigada por partilhar os teus estudos. Bjs, Susana

  8. Olá Susana,

    fico super lisonjeada com as suas palavras. É muito legal descobrir que pessoas tão distantes geograficamente compartilham visões comuns. Eu, realmente, adoro essa proximidade “espiritual” que às vezes descobrimos existir entre nós e mais alguém, em algum lugar do mundo…Rs!

    Você está no Brasil? Onde? Eu não moro em São Paulo. Sempre que dá vou a São Paulo, mas não tenho planos de ir por esses dias…uma pena! Ao contrário, poderíamos nos encontrarmos para uma conversa…eu até poderia treinar o meu espanhol, que anda muito enferrujado…Rs!

    Seja como for, podemos conversar via email. O que você quiser discutir, é só colocar o tema em pauta que discutiremos. Para mim, será um prazer trocar idéias contigo.

    Mais uma vez, agradeço, de coração, sua receptividade às minhas idéias e textos.

    Bjs. para você também.

  9. Ei Angelita
    Sou sua fã desde o primeiro periodo do curso de Psicologia na Favi….
    Uma pessoa maravilhosa, Feliz….
    E sei quão grande profissional és!!!
    Te desejo todo sucesso do Mundooo … Vc merece!
    Bjussssssssssssss…. De quem te admira mtooo…
    Hemilyn Mariano

  10. Olá Hemilyn,

    agradeço o entusiasmo com o meu trabalho…Rs! Mas, sabe, parafraseando Jung, penso que muito do que vemos nos outros é uma projeção daquilo que pensamos e sentimos. Logo, se você consegue ver tantas qualidades em mim é porque você as tem também. Pense nisso!

    Apareça no Papeando, assim você poderá matar, só um pouquinho, a saudade das nossas aulas…Rs!

    Seja sempre bem-vinda, Hemilym!

  11. Olá Prof. João Batista, bom recebê-lo por aqui!

    Quanto à sua pergunta… Bom, não sei quanto as outras pessoas, mas eu acho a idéia um horror! Isso existe?

  12. Olá Angelita! como posso ter acesso a tua dissertação? conhecer teu site foi uma renovação p/ mim.

  13. Angelita,quero fazer mestrado no RJ para me aprofundar em Psicologia Transpessoal ou em Psicologia Positiva.Tenho procurado e percebo que as linhas de pesquisa nao abrem espaco para estes enfoques.Aceito que vc me mande algumas sugestoes, se possivel.Desde ja grata,Silvia

  14. Só hoje tive a oportunidade de ver seu blog. Resultado: Amei.
    Agradeço a Deus por me conceder o privilégio de ser sua aluna.
    agora vou ler os artigos contidos aqui e aprender mais e mais.
    Grande bjo

  15. Um Oi maiúsculo, adorei o site, é criativo, informativo e belo. Sou estudante de filosofia, mas adoro Jung parabéns pelo(s) grande(s) trabalho(s).

  16. Olá Angelita! Antes de tudo parabéns pela coragem em se “desnudar” em uma época em que “atuar” é objetivo para se chegar onde se almeja. E ao meu ver (me parece que também ao seu) a questão é exatamente o que se almeja. Eu me sinto feliz em ter encontrado um reduto, ainda que virtual, onde me reconheço e posso “dialogar” sobre questões tão profundas e pertinentes ao nosso momento histórico e ao mesmo tempo atemporais. Acho que você expõe a temática de uma forma inteligivel e bem fundamentada. Estou sentindo prazer em suas leituras. Também me encontro em plena metanóia e é ótimo saber que não estou sozinha nesta escalada, afinal, embora em degraus diferentes, s’homos todos UM! Luz e Paz!

  17. Se aqui fosse o face, curtiria com palmas todos os comentários feitos ao teu trabalho. Maravilha poder ler um texto bem verdadeiro, fundamentado e multiplicador de acolhimentos! lindo! estou preparando uma oficina sobre preparação para aposentadoria e teu nome vai junto! obgda, abs!

  18. Olá Regina! Seja bem-vinda ao blog. Este livro não é de minha autoria, como você pode ler na matéria feita para o jornal A Gazeta. Eu apenas dou meu parecer como especialista, para a reportagem, sobre os desafios desta fase da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s